MAPA da jornada do
styling de eventos

noun_Cloud_3166995.png
etapas

descoberta

etapa 1

objetivo: conhecer o cliente e os aspectos que impactam nos seus desejos e escolhas

identidade

A identidade do seu cliente está diretamente relacionada com a visão que ele tem sobre o mundo, com o que pensa e com os valores que pratica na sua vida pessoal.

influências

As influências do seu cliente se referem a pessoas e fatores externos que moldam as opiniões dele. É preciso saber quem e o que vai agir sobre as escolhas que ele fará para o evento.

expectativas

Expectativa é tudo aquilo que o seu cliente gostaria de realizar, onde ele quer chegar e quais objetivos ele almeja com a realização desse evento.

realidade

Os fatos concretos que impactam na idealização do evento formam a realidade do seu cliente. Ela é descrita por tudo que ele tem como certo e que você não poderá modificar.

dilemas

As questões que precisam ser superadas para alcançar as expectativas determinam os dilemas do seu cliente, que você terá que enfrentar para chegar ao melhor resultado.

necessidades

As reais necessidades do seu cliente precisam ser levadas em conta desde o princípio. Elas serão um fator importante no momento de definir os caminhos e encontrar soluções.

definição

etapa 2

objetivo: entender o estilo do cliente e criar um conceito geral para o evento

perfil de estilo

Traçar o perfil de estilo do seu cliente é o passo mais importante para você começar a compreender quais são as características que poderão ser exploradas na formulação do conceito.

conceito

A partir do perfil de estilo encontrado, é hora de formular um conceito. Ele será a base para todas as etapas seguintes, por isso precisa ser pensado com todo o cuidado.

moodboard

Criar um moodboard parece uma tarefa simples, mas exige muita cautela para não resultar em algo sem nenhum sentido. Organizar as ideias não é tão fácil quanto parece.

projeto

etapa 3

objetivo: traduzir o conceito definido em ideias concretas para o evento

pesquisa

É o período de desenvolvimento das ideias iniciais, busca de informações, entendimento sobre o que existe disponível no mercado e sobre o que é possível de ser realizado.

organização

Momento de interpretar e alinhar as informações reunidas na fase de pesquisa, decidir o que deve ser levado para a próxima etapa e o que precisará ser deixado para trás.

criação

Chegou a hora de dar prossiguimento e criar soluções a partir de todas as informações coletadas e já filtradas. É quando o projeto de fato ganhará corpo e materialidade.

finalização

A partir da apresentação para o cliente e do feedback recebido, é hora de ajustar os últimos detalhes e finalizar o projeto para que possa ser compartilhado.

execução

etapa 4

objetivo: garantir a correta realização do projeto com todos os fornecedores

curadoria

Agora é a hora de buscar os melhores fornecedores que vão concretizar tudo aquilo que você idealizou. Esse é um passo importante, pois impactará diretamente na sua entrega final.

orçamentos

Vamos falar de valores e colocar tudo na ponta do lápis. É preciso ser claro e transparente com o seu cliente sobre as possibilidades para que as contas fechem no final.

acompanhamento

Depois de tudo resolvido e de todos os serviços aprovados e contratados, é o momento de garantir que cada detalhe seja executado conforme previsto no projeto.

QUER SABER MAIS DETALHES?

Nosso Guia Prático do Styling de Eventos apresenta todas das estratégias e ferramentas que utilizamos em cada etapa da Jornada.

CASAMENTOS EVENTOS SOCIAIS PALESTRAS PAPELCONCEITO

© 2021 Styling de Eventos | Todos os direitos reservados.

wedtalks