Para criar o styling de um evento, é preciso percorrer uma verdadeira jornada! Mas ela não precisa e nem deve ser chata e burocrática. Desenvolvemos um mapa exclusivo para guiar esse trabalho, tornar todo o percurso mais leve e ajudar a criar experiências inesquecíveis!
Nosso serviço de styling vai muito além do convite e da papelaria. Te ajudamos a idealizar também o espaço mágico onde tudo que você sempre sonhou vai se realizar.
objetivo: conhecer o cliente e os aspectos que impactam nos seus desejos e escolhas
identidade
A identidade do seu cliente está diretamente relacionada com a visão que ele tem sobre o mundo, com o que pensa e com os valores que pratica na sua vida pessoal.
influências
As influências do seu cliente se referem a pessoas e fatores externos que moldam as opiniões dele. É preciso saber quem e o que vai agir sobre as escolhas que ele fará para o evento.
expectativas
Expectativa é tudo aquilo que o seu cliente gostaria de realizar, onde ele quer chegar e quais objetivos ele almeja com a realização desse evento.
realidade
Os fatos concretos que impactam na idealização do evento formam a realidade do seu cliente. Ela é descrita por tudo que ele tem como certo e que você não poderá modificar.
dilemas
As questões que precisam ser superadas para alcançar as expectativas determinam os dilemas do seu cliente, que você terá que enfrentar para chegar ao melhor resultado.
necessidades
As reais necessidades do seu cliente precisam ser levadas em conta desde o princípio. Elas serão um fator importante no momento de definir os caminhos e encontrar soluções.
definição
etapa 2
objetivo: entender o estilo do cliente e criar um conceito geral para o evento
perfil de estilo
Traçar o perfil de estilo do seu cliente é o passo mais importante para você começar a compreender quais são as características que poderão ser exploradas na formulação do conceito.
conceito
A partir do perfil de estilo encontrado, é hora de formular um conceito. Ele será a base para todas as etapas seguintes, por isso precisa ser pensado com todo o cuidado.
moodboard
Criar um moodboard parece uma tarefa simples, mas exige muita cautela para não resultar em algo sem nenhum sentido. Organizar as ideias não é tão fácil quanto parece.
projeto
etapa 3
objetivo: traduzir o conceito definido em ideias concretas para o evento
pesquisa
É o período de desenvolvimento das ideias iniciais, busca de informações, entendimento sobre o que existe disponível no mercado e sobre o que é possível de ser realizado.
organização
Momento de interpretar e alinhar as informações reunidas na fase de pesquisa, decidir o que deve ser levado para a próxima etapa e o que precisará ser deixado para trás.
criação
Chegou a hora de dar prossiguimento e criar soluções a partir de todas as informações coletadas e já filtradas. É quando o projeto de fato ganhará corpo e materialidade.
finalização
A partir da apresentação para o cliente e do feedback recebido, é hora de ajustar os últimos detalhes e finalizar o projeto para que possa ser compartilhado.
execução
etapa 4
objetivo: garantir a correta realização do projeto com todos os fornecedores
curadoria
Agora é a hora de buscar os melhores fornecedores que vão concretizar tudo aquilo que você idealizou. Esse é um passo importante, pois impactará diretamente na sua entrega final.
orçamentos
Vamos falar de valores e colocar tudo na ponta do lápis. É preciso ser claro e transparente com o seu cliente sobre as possibilidades para que as contas fechem no final.
acompanhamento
Depois de tudo resolvido e de todos os serviços aprovados e contratados, é o momento de garantir que cada detalhe seja executado conforme previsto no projeto.
QUER SABER MAIS DETALHES?
Nosso Guia Prático do Styling de Eventos apresenta todas das estratégias e ferramentas que utilizamos em cada etapa da Jornada.