MAPA da jornada do
styling de eventos

noun_Cloud_3166995.png
etapas

descoberta

etapa 1

objetivo: conhecer os aspectos que impactam nos desejos e escolhas

mapa.png

identidade

A identidade de uma pessoa está diretamente relacionada com a visão que ela tem sobre o mundo, com o que pensa e com os valores que pratica na sua vida pessoal.

mapa3.png

influências

As influências de alguém se referem a pessoas e fatores externos que moldam as suas opiniões. É preciso saber quem e o que vai agir sobre as escolhas que serão feitas para o evento.

mapa5.png

expectativas

Expectativa é tudo aquilo que se gostaria de realizar, onde se quer chegar e quais são os principais objetivos que se querem alcançar com a realização desse evento.

mapa7.png

realidade

Os fatos concretos que impactam na idealização do evento formam o espectro da realidade. Ela é descrita por tudo que se tem como certo e que não poderá ser modificado.

mapa9.png

dilemas

As questões a serem superadas para alcançar as expectativas determinam os dilemas relacionados ao evento, que deverão ser enfrentados para chegar ao melhor resultado possível.

mapa11.png

necessidades

As reais necessidades com relação ao evento precisam ser levadas em conta desde o princípio. Elas serão um fator importante no momento de definir os caminhos e encontrar soluções.

definição

etapa 2

objetivo: entender o estilo e criar um conceito geral para o evento

mapa13.png

perfil de estilo

Traçar um perfil de estilo é o passo mais importante para começar a compreender quais são as características que poderão ser exploradas na formulação do conceito.

mapa15.png

conceito

A partir do perfil de estilo encontrado, é hora de formular um conceito. Ele será a base para todas as etapas seguintes, por isso precisa ser pensado com todo o cuidado.

mapa17.png

moodboard

Criar um moodboard parece uma tarefa simples, mas exige muita cautela para não resultar em algo sem nenhum sentido. Organizar as ideias não é tão fácil quanto parece.

projeto

etapa 3

objetivo: traduzir o conceito definido em ideias concretas para o evento

mapa19.png

pesquisa

É o período de desenvolvimento das ideias iniciais, busca de informações, entendimento sobre o que existe disponível no mercado e sobre o que é possível de ser realizado.

mapa21.png

organização

Momento de interpretar e alinhar as informações reunidas na fase de pesquisa, decidir o que deve ser levado para a próxima etapa e o que precisará ser deixado para trás.

mapa23.png

criação

Chegou a hora de dar prossiguimento e criar soluções a partir de todas as informações coletadas e já filtradas. É quando o projeto de fato ganhará corpo e materialidade.

mapa25.png

finalização

A partir de um olhar mais amplo sobre tudo o que foi desenvolvido e todas as soluções propostas, é hora de ajustar os últimos detalhes e finalizar o projeto para que ele possa ser compartilhado.

execução

etapa 4

objetivo: garantir a correta realização do projeto com todos os fornecedores

mapa27.png

curadoria

Agora é a hora de buscar os melhores fornecedores que vão concretizar tudo aquilo que foi idealizado. Esse é um passo importante, pois impactará diretamente no resultado final.

mapa29.png

orçamentos

Vamos falar de valores e colocar tudo na ponta do lápis. É preciso ter muita clareza e muito pé no chão sobre as reais possibilidades para que as contas fechem no final.

mapa31.png

acompanhamento

Depois de tudo resolvido e de todos os serviços aprovados e contratados, é o momento de garantir que cada detalhe seja executado conforme previsto no projeto.

QUER SABER MAIS DETALHES?

Nosso Guia Prático do Styling de Eventos apresenta todas das estratégias e ferramentas que utilizamos em cada etapa da Jornada.